3º dia – Novena da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria

Assunção de Maria Santíssima

Novena de 6 a 14 de Agosto

3º dia

“Porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo” (Lc 1, 49)

A Sé Apostólica, herdeira do cargo confiado ao Príncipe dos Apóstolos de confirmar os irmãos na fé (cf. Lc 22, 32), com a sua autoridade tornou esta festa cada vez mais solene. Com efeito, a festa da Assunção, pelo lugar honroso que ocupou desde o início entre outras celebrações marianas, foi posteriormente eleita uma das mais solenes de todo o ciclo litúrgico. O Papa São Sérgio I, ao prescrever as ladainhas, ou a chamada procissão estacional, nas festas de nossa Senhora, enumera simultaneamente a Natividade, a Anunciação, a Purificação e a Dormição (cf. Papa Pio XII, Apost. Const. Munificentissimus Deus, 1 de novembro de 1950).
Virgem Imaculada, por aquela força do amor divino que libertou de todos os vínculos o vosso puro espírito, concedei-nos a graça de terminar a nossa vida com um ato de verdadeiro amor de Deus que nos una para sempre ao Bem Supremo.

Ave Maria…

Oremos
Ó Deus, que Vos dignastes escolher o ventre virginal de Maria Santíssima como Vossa casa, concedei-nos, Vos pedimos, que sustentados pelo Vosso auxílio, possamos participar da sua mesma herança. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.