Maria Assunta ao Céu

Todos os anos, no dia 15 de agosto, a Igreja celebra a solenidade da Assunção da Virgem Maria ao Céu. Esta festa é particularmente importante para nós, Missionárias da Divina Revelação, porque recorda uma frase importante que a Virgem da Revelação disse no dia 12 de abril de 1947.

Com efeito, a Virgem Maria aparece a Bruno Cornacchiola convidando-o a regressar à Igreja Católica, contra a qual ele lutou com irredutível tenacidade, e fala da sua Assunção ao Céu: «O meu corpo não poderia morrer e não morreu, não poderia corromper-se e não se corrompeu, porque Imaculada, é no êxtase do amor divino que fui levada por Jesus Verbo meu Filho e pelos anjos ao Céu, foi assim que fui levada ao trono da misericórdia divina».

Informado dos fatos, o Papa Pio XII acreditou nestas palavras e, em 1º de novembro de 1950, com a constituição apostólica “Munificentissimus Deus”, fez a proclamação solene: «Pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que: a imaculada Mãe de Deus, a sempre virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial».

Vale ressaltar que Virgem Maria confirma em Lourdes, em 1858, ao aparecer com o título de Imaculada Conceição à Santa Bernadete, o dogma da Imaculada Conceição proclamado em 1854 pelo Papa Pio IX. Em Roma, a Virgem Maria antecipa o dogma que Papa Pio XII proclamará em 1950.

Com a proclamação do dogma da Assunção de Maria ao Céu, a Igreja celebra três privilégios concedidos à Virgem Maria por Deus Pai. Primeiro, no final da sua vida, Maria Santíssima não morreu, mas “adormeceu” antes de ser elevada ao Céu, como descrevem os Santos Padres; segundo, o seu corpo é livre de corrupção porque é imaculado, isto é, sem pecado original; terceiro, ela é elevada ao céu e glorificada por Deus.

Este é o nosso destino! Maria nos precedeu no céu para mostrar-nos o caminho da nossa existência. A nossa vida se realizará plenamente quando o nosso corpo for glorioso como o seu e pudermos gozar da presença do Senhor Jesus.

Invoquemos Maria, rezemos a Maria para que nos ajude a nunca perder o caminho do nosso futuro!