23º aniversário do nascimento das Missionárias da Divina Revelação

O coração se expande com sentimentos de profunda gratidão ao considerar como nossa pequena comunidade foi beneficiada pelo Senhor nestes 23 anos de vida.

Nascemos depois de uma longa experiência de consagração leiga com Madre Prisca, que amadureceu, ao longo do tempo, o projeto de vida consagrada. O reconhecimento por parte do Vicariato de Roma surge depois do seu piedoso trânsito, ocorrido em 1° de junho de 1998.

São Vicente de Paulo ensinava que “as coisas de Deus acontecem por si mesmas” e vivemos isso desde o início da nossa história. A aprovação diocesana da comunidade foi assinada pelo Cardeal Camillo Ruini em 11 de fevereiro de 2001.

O nosso primeiro convento foi um pequeno apartamento na via Pozzuoli n.7, do qual, depois de alguns meses, no dia 7 de julho de 2001, nos mudamos para um esplêndido apartamento do Vicariato (que Providência!) em Lungotevere dei Vallati, n.10.

Um sacerdote exortou-nos a rezar com confiança pelas vocações e a pensar em que divisão do grande apartamento e em que data abrir o Noviciado, mesmo que ainda não houvesse noviças! Decidimos abrir oficialmente o Noviciado no dia 1º de junho de 2003 e, em vez disso, no dia 1º de janeiro de 2003, Eis a primeira! A futura Ir. Priscilla ingressou na “Escola de Maria”, como a chamamos. Depois dela, no dia 3 de fevereiro do mesmo ano, a futura Ir. Agnese, e mais tarde outras irmãs encontraram seu lar com Jesus em nossa comunidade.

No dia 19 de março de 2003 foi inaugurada a primeira pequena missão popular em Torrita Tiberina (Roma), e nos anos seguintes nasceram muitas outras missões populares na Itália, México, Argentina, Inglaterra, Texas e Brasil!

No dia 12 de janeiro de 2004 a nossa grande aventura começou em San Giovanni in Laterano acolhendo os peregrinos no Museu do Tesouro e sempre aqui em Roma, na Igreja Matriz, nasceu o apostolado da Catequese com Arte, que realizamos através de peregrinações nas igrejas de Roma, São Pedro e os Museus do Vaticano.

Sempre quisemos abrir as portas do nosso convento, para oferecer ao povo de Deus um oásis de paz e oração. No dia 25 de junho de 2007, a Providência conduziu-nos ao grande convento da Via delle Vigne Nuove 459, onde, com o passar do tempo, numerosas famílias se reuniram ao nosso redor e a nossa espiritualidade foi enriquecida com a presença de leigos, os Oblatos da Divina Revelação.

Por último, durante 2 anos, todos os domingos da Gruta Tre Fontane, as estátuas da Virgem da Revelação saem para visitar famílias de Roma e de várias outras cidades, através da prática tradicional de Nossa Senhora Peregrina.

Há 23 anos o Senhor realiza sua obra através de nós, tornando-nos um canal privilegiado para difundir e servir a Divina Revelação! Com exultação renovamos o nosso lema, SERVIAM, e cantamos o nosso MAGNIFICAT!

Deus nos abençoe
E que a Virgem nos proteja
As Missionárias da Divina Revelação