9º dia – Novena da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria

Assunção de Maria Santíssima

Novena de 6 a 14 de Agosto

9º dia

«A morte foi tragada pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?» (1 Cor 15, 55)

«Pelo que, depois de termos dirigido a Deus repetidas súplicas, e de termos invocado a paz do Espírito de verdade, para glória de Deus onipotente que à virgem Maria concedeu a sua especial benevolência, para honra do seu Filho, Rei imortal dos séculos e triunfador do pecado e da morte, para aumento da glória da sua augusta mãe, e para gozo e júbilo de toda a Igreja, com a autoridade de nosso Senhor Jesus Cristo, dos bem-aventurados apóstolos s. Pedro e s. Paulo e com a nossa, pronunciamos, declaramos e definimos ser dogma divinamente revelado que: a imaculada Mãe de Deus, a sempre virgem Maria, terminado o curso da vida terrestre, foi assunta em corpo e alma à glória celestial» (cf. Papa Pio XII, Apost. Const. Munificentissimus Deus, 1º de novembro de 1950).

Nós te saudamos, ó puríssima Esposa do Espírito Santo! Virgem sábia que vedes as nossas misérias; poderosa Rainha que podeis nos ajudar; Mãe amorosa que sois toda amor por nós, fazei-nos dignos do nosso amor com a imitação das vossas virtudes e principalmente da vossa caridade, para que um dia possamos ser participantes da vossa glória imortal.

Ave Maria…

Oremos

Ó Deus, que Vos dignastes escolher o ventre virginal de Maria Santíssima como Vossa casa, concedei-nos, Vos pedimos, que sustentados pelo Vosso auxílio, possamos participar da sua mesma herança. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus, e convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. Amém.